NovelaReprises de Telenovelas

Bárbara Borges comenta papel em Porto dos Milagres: “Foi um grande aprendizado”

A atriz Bárbara Borges. Foto – divulgação.

Nesta segunda estreia, no Viva, a novela Porto dos Milagres, que contou com Luísa Vieira, o primeiro papel relevante da atriz Bárbara Borges, que hoje está na Record.

Ao jornal O Globo, a atriz comentou como foi estar na novela de Aguinaldo Silva ao lado de grandes atores. “Eu me lembro até hoje do momento em que recebi a resposta positiva. Eu estava ansiosa porque tinha feito vários testes e não estava rolando nada. Naquele dia, andava por Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro) e estava chovendo. A produtora de elenco me ligou solicitando que eu fosse ao Projac falar com o diretor Roberto Naar”, contou.

E acrescentou: “Pedi que me adiantasse o assunto, mas ela não tinha permissão para isso. Quando cheguei lá, soube que o Naar queria me dizer pessoalmente que eu havia sido aprovada. Naquele momento, eu chorei muito. Gravei com Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Tonico Pereira, Joana Fomm e Miguel Thiré, que me acolheram. Fazer parte desta novela foi um grande aprendizado”.

Bárbara ainda comentou a índole de sua personagem, que era vista por muitos como uma vilã: “Ela tinha o sonho de uma vida melhor. Não a vejo como uma menina malvada, mas como uma pessoa imatura. Ela passou também por muitas situações cômicas e teve cenas bonitas com o pai”.

Atualmente na Record, a atriz falou sobre o seu mais recente trabalho. “Estou gravando a reta final. Esta novela me exigiu muito emocionalmente. A vida de Jesus é uma história que todo mundo conhece, até quem não é religioso. Nos últimos capítulos, a trama da minha personagem estará ligada à do protagonista. Fiz uma sequência em que meus sobrinhos são crucificados junto”.

Assinada por Aguinaldo Silva – o mesmo autor de O Sétimo Guardião – a novela foi protagonizada por Flávia Alessandra, Marcos Palmeira, Camila Pitanga, e baseada na adaptação dos livros de Mar Morto e A Descoberta da América pelos Turcos, de Jorge Amado, em 2001.

A história de Porto dos Milagres gira em torno de Guma (Marcos Palmeira), considerado um enviado de Iemanjá por ter sido achado quando criança numa cesta boiando no mar. O protagonista é, na verdade, filho de Bartolomeu, irmão gêmeo do perverso Félix Guerreiro (Antonio Fagundes) e, por isso, foi abandonado lá. O destino dos dois se cruzam no futuro e muitas reviravoltas acontecem.

→ Fonte Rede Notícias – Leia mais notícias no portal. Envie sua notícia à redação do portal Notícias dos Famosos.

Etiquetas
Fechar