O Sétimo Guardião

Globo: Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

 

Resumo Novela “O Sétimo Guardião: A trama acontece em uma pequena cidade fictícia, Serro Azul, que possui uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, protegida por sete guardiães que garantem sua segurança. A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo de hoje, 08/02, que Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

No capitulo 076, quinta-feira, 07 de fevereiro – Luz fica inconformada com a atitude de Sóstenes. Geandro revela a Gabriel que já tinha visto Murilo na cidade. Sóstenes exige que Murilo explique o motivo de sua ausência durante tantos anos. Eurico pede que Marilda pare de ameaçar a Irmandade. Nicolau tenta conversar com Afrodite, que é irredutível. Luz descobre a ligação entre Murilo e Sóstenes.

Gabriel decide abrigar Murilo. Valentina manda Sampaio pegar água na fonte. Lourdes Maria pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

No capitulo 077, sexta-feira, 08 de fevereiro – Valentina se defende de Murilo, e Jorge ajuda a patroa. As crianças explicam para Machado sobre o sumiço de Feijão. Marcos Paulo percebe o estado de Valentina e tenta descobrir o que aconteceu. Murilo avisa a Gabriel que tem um plano contra Valentina. Júnior, Luz, Clotilde, Peçanha e Machado procuram por Feijão.

Afrodite conta para Cristiana e Diana sobre sua separação. Lourdes Maria sai para jantar com Olavo. Mirtes proíbe as beatas de falarem com Jurandir. Luz conversa com Aranha sobre o estado de Sóstenes. Marilda e Fabim se encontram na loja. Olavo se lembra de onde conhece Firmina. Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

Resumo Novela “O Sétimo Guardião” Rede Globo

No capitulo 078, sábado, 09 de fevereiro – Geandro se irrita com Lourdes Maria, e Socorro discute com a filha. Júnior conversa com Geandro sobre Murilo. Machado afirma a Rita de Cássia que encontrará Feijão. Ondina e Milu trocam confidências. Gabriel e Judith limpam a entrada do túnel de acesso à fonte. Ondina conta a Gabriel que Robério está trabalhando para Valentina. Eurico manda João Inácio, Raimunda e Socorro organizarem a festa de inauguração da antena em Serro Azul.

Ondina comunica a Feliciano e Padre Ramiro que Gabriel fará um jantar no casarão. Marilda manda Fabim abrir a loja para vender os celulares. Peçanha não encontra vestígios de Feijão e todos se preocupam. Feijão acorda assustado dentro do túnel. Lourdes Maria enfrenta Olavo e implora uma nova chance a Geandro.

No capitulo 079, segunda-feira, 11 de fevereiro – Gabriel conclui seu plano para impedir Valentina de se aproximar da fonte. Milu se espanta ao saber que Murilo é filho de Sóstenes. Afrodite e Cristiana se preocupam com Rivalda, que decide procurar Nicolau escondida. Marilda furta os galões com água da fonte escondidos por Valentina. Valentina se desespera ao descobrir que seu estoque de água da fonte desapareceu.

No capitulo 080, terça-feira, 12 de fevereiro – Os guardiães se preocupam com a decisão de Gabriel sobre o casarão. Luz se culpa pelo sumiço de Feijão, e Sóstenes tenta tranquilizar a neta. Sampaio se surpreende com as grades colocadas por Gabriel no acesso à fonte, e avista Feijão. Cássia invade o casarão, e Gabriel a convida para participar do jantar com os guardiães. Sampaio leva Feijão para a casa de Valentina. Luz procura por León. Neide vê Murilo e afirma a Firmina que o conhece.

No capitulo 081, quarta-feira, 13 de fevereiro – Lourdes Maria se atrasa para o seu primeiro dia de trabalho. Diana se enfurece ao saber que Walid empregou Rivalda. Olavo ataca Feijão, que é defendido por Valentina. Luz vai à casa de Valentina e exige que Feijão vá embora com ela. Stella tenta tranquilizar Stefânia depois de ouvirem as ameaças de Mirtes. Feijão tenta fingir para Sampaio que não reconhece o local de sua queda. Luz diz que lutará contra Gabriel para ajudar Serro Azul.

No capitulo 082, quinta-feira, 14 de fevereiro – Feijão se finge de doente para Louise. Gabriel fica abalado ao ver Luz com Júnior e Eurico. Luz vai ao casarão à procura de Gabriel e desmaia ao ver Murilo. Murilo pede que Luz interceda a seu favor junto a Sóstenes. Valentina se descontrola quando Eurico informa o resultado da audiência. Rivalda tenta se insinuar para Walid, mas Diana atrapalha. Bebeto recebe uma carta para fazer um teste em uma academia de dança. Lourdes Maria se encanta com os computadores que chegam para a loja de turismo. Valentina procura Eurico e Marilda.

No capitulo 083, sexta-feira, 15 de fevereiro – Eurico e Marilda chegam a um acordo com Valentina. Luz conta para Sóstenes que Murilo está hospedado no casarão. Mirtes arma um escândalo ao saber do namoro de Jurandir e Milu. Jurandir e Milu assumem seu namoro para toda a cidade. Rivalda volta para Serro Azul com Walid. Marcos Paulo cobra a água da fonte para Valentina. Sampaio encontra a fonte e é filmado pela câmera de segurança de Gabriel. Aranha ameaça revelar um segredo de Mirtes para que ela saia da igreja.

No capitulo 084, sábado, 16 de fevereiro – Mirtes volta atrás e abre a igreja. Elisa aconselha Diana sobre seu problema com Rivalda. Ondina sugere que Nicolau pense em como recuperar sua família. Afrodite se emociona com os filhos. Gabriel e Murilo descobrem porque Valentina está mantendo Feijão em sua casa. Bebeto fica tenso ao ver Rivalda no ônibus para Greenville, mas não conta de seu teste. Nicolau vê o quiosque fechado e tira satisfações com Afrodite. Sampaio chega com Feijão próximo ao local de sua queda. Machado ameaça prender Valentina por causa de Feijão.

Fonte: “O Sétimo Guardião”, novela da Rede Globoresumo semanal dos próximos capítulos

→ Fonte Rede Notícias – Leia mais notícias no portal. Envie sua notícia à redação do portal Notícias dos Famosos.

Etiquetas
Fechar