Cordel Encantado

Veja o que aconteceu Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos – Sinopse

Resumo Novela “Cordel Encantado”: Durante uma viagem ao sertão do Brasil, a corte da Seráfia do Norte é atacada por cangaceiros à mando da ardilosa duquesa Úrsula, que vê a chance de casar sua própria filha com Felipe futuramente. Em fuga, a rainha Cristina entrega a filha recém-nascida aos camponeses Virtuosa e Eusébio, pedindo que cuidem dela e sendo assassinada logo depois. A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo de hoje, 08/02, que Antônia enfrenta Timóteo.

No capitulo 018, quinta-feira, 07 de fevereiro – Açucena foge dos jornalistas. Neusa tenta reconhecer Penélope. Felipe e Dora expulsam os jornalistas do palácio. Açucena fala que não quer ser princesa e Augusto ouve. Benvinda impede Lilica de contar para Timóteo quem ajudou Antônia a fugir. Farid visita Penélope. Augusto garante a Efigênia que vai levar a princesa de volta para Seráfia. Úrsula diz a Nicolau que vai fazer com que Açucena se assuste ainda mais com a nobreza.

Jesuíno desconfia de Úrsula. Petrus se encanta com Florinda. Timóteo pede a Fausto que facilite sua entrada no palácio para raptar Açucena. Cícero enfrenta Jesuíno para continuar no acampamento dos cangaceiros. Miguézim lembra de seu sonho ao saber que Açucena é a princesa perdida. Farid chega à casa de Bartira. Cesária pede que Augusto tenha paciência para tentar conquistar sua filha. Jesuíno vê Felipe dar um presente a Açucena e sai sem que a noiva perceba. Miguézim chega ao palácio no momento em que Timóteo está prestes a entrar para levar Açucena.

Miguézim impede a entrada de Timóteo no palácio e o enfrenta. Todos na cidade acordam assustados com a pregação de Miguézim. Miguézim afirma a Açucena que ela corre perigo. Jesuíno tenta falar com a noiva, mas Felipe o afasta. Augusto pede consolo a Úrsula e Cesária vê os dois juntos. Dora consola Jesuíno. Açucena se preocupa com Cícero. Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Miguézim. Bartira revela para Farid que está grávida. Neusa faz promessa para engravidar. Lilica procura Nicolau no palácio. Miguézim é levado pelos capangas de Timóteo.

No capitulo 019, sexta-feira, 08 de fevereiro – Janaína leva Nidinho para acalmar Petrus. Antônia desmaia e Benvinda a acode. Bel e Zóio-Furado deixam Cícero em uma estrada deserta, mas Penélope o encontra. Felipe beija Açucena, contra a sua vontade, quando Jesuíno chega. Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano.

Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz.

Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Miguézim. Neusa faz promessa para engravidar. Lilica procura Nicolau no palácio. Miguézim é levado pelos capangas de Timóteo. Janaína leva Nidinho para acalmar Petrus. Antônia desmaia e Benvinda a acode. Bel e Zóio-Furado deixam Cícero em uma estrada deserta, mas Penélope o encontra. Felipe beija Açucena, contra a sua vontade, quando Jesuíno chega. Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena.

Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo.

Destaques
Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto fala para Jesuíno romper com Açucena
Novela “Cordel Encantado”: Jesuíno se revolta com Açucena e termina noivado

Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto apresenta a filha para os jornalistas
Novela “Cordel Encantado”: Miguézim alerta Açucena
Novela “Cordel Encantado”: Açucena decide assumir o posto de princesa de Seráfia

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Resumo Novela “Cordel Encantado” Rede Globo

No capitulo 020, segunda-feira, 11 de fevereiro – Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende.

Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz. Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena. O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro.

Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem. Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir. Amália resgata Miguézim e o leva para ser cuidado por Zenóbio.

Timóteo fica feliz ao saber que o profeta não está bem. Augusto diz para Açucena que não vai deixá-la se casar com Jesuíno. Açucena contraria Augusto e afirma que vai se casar com Jesuíno. Timóteo decide ir a cidade para ver o estado de Miguézim, que foi picado por um animal. Zenóbio aplica um remédio no profeta. Penélope tenta ensinar Herculano a dirigir. Miguézim afirma a Jesuíno e Açucena que eles devem tomar cuidado com Timóteo e conta que ele tentou sequestrar a moça.

No capitulo 021, terça-feira, 12 de fevereiro – Batoré é avisado sobre o sumiço de Penélope. Herculano continua o treinamento com Cícero. Miguézim afirma que Açucena precisa de proteção contra Timóteo. Úrsula e Nicolau lembram-se do que fizeram com o duque e se divertem. Petrus se esconde na sala de projeção. Florinda vai ao cinema com Rosa. Dora e Felipe decidem sair para cavalgar. Açucena conversa com Augusto e pede que ele a compreenda. Felipe cai do cavalo. Farid se apavora ao saber que Penélope está com os cangaceiros. Timóteo expulsa Amália de sua fazenda por ela ter ajudado Miguézim e provoca a ira de Jesuíno.

Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar.

Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando.

No capitulo 022, quarta-feira, 13 de fevereiro – Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo. Rosa ouve a conversa de Jesuíno com seu bando. Zóio-Furado se enfurece ao ver Úrsula e Herculano juntos. Jesuíno tenta resistir a Açucena. Rosa sugere que Dora se junte ao bando de Jesuíno para tentar conquistá-lo. Todos no palácio ficam indignados com a atitude de Timóteo em prender Antônia. Herculano se preocupa ao saber que Jesuíno e Açucena marcaram a data do casamento.

Úrsula ameaça contar a Herculano sobre a traição de Zóio-Furado e ele se intimida. A duquesa garante a Nicolau que vai assumi-lo e revelar que eles são os pais de Cecília. Dora pede para entrar no bando de Jesuíno. O carro de Penélope quebra e Bel se oferece para levá-la até a cidade. Jesuíno pensa em roubar a comida de Timóteo e entregar para os colonos. Penélope e Bel encontram Farid na estrada. Lilica vê o depósito vazio e avisa a Timóteo. Jesuíno e seu bando são surpreendidos distribuindo a comida de Timóteo para os colonos.

Tibungo tenta repreender os colonos, mas se sensibiliza com os lamentos de Sessé. Jesuíno enfrenta Timóteo, mas cai do cavalo e Fubá o ajuda. Felipe e Inácio criticam Patácio e Ternurinha por achar natural que Antônia fique presa em casa. Timóteo exige que Tibungo invada a casa dos colonos para reaver a comida que foi roubada. Augusto e Baldini tentam convencer Úrsula a deixar que Cecília frequente a escola. Rosa procura Dora e simula espanto ao saber que a fazenda de Timóteo foi saqueada.

Jesuíno conta para Açucena que foi salvo por um desconhecido. Dora comenta com Galego que precisa se disfarçar de homem para que Jesuíno a deixe entrar no bando. Timóteo manda Batoré prender todos os seus empregados. Jesuíno pensa em libertar os colonos. Herculano aceita Cícero em seu bando. Bel conta para o capitão o que ouviu na cidade. Farid decide deixar Brogodó. Galego leva Dora, que usa o codinome Fubá, para participar do novo ataque do bando e Jesuíno se surpreende.

No capitulo 023, quinta-feira, 14 de fevereiro – Fubá tenta convencer Jesuíno a aceitá-la em seu bando, mas teme ser reconhecida. Timóteo interroga os colonos para saber quem são os justiceiros que lhe roubaram. Inácio leva um médico para atender Antônia. Jesuíno aceita Fubá como integrante do bando. Timóteo ameaça Antônia, mas Benvinda a defende. Farid se despede dos filhos e de Bartira. Jesuíno e seu bando libertam os colonos.

Jesuíno abraça Fubá. Penélope tira fotos dos cangaceiros. Herculano parte com Zóio-Furado, Bel e Garnizé atrás do bando de Jesuíno. Inácio garante a Felipe que salvará Antônia de Timóteo. Os colonos pedem as contas para Timóteo. Cícero conversa com Virtuosa e Euzébio. Herculano descobre que Jesuíno é o chefe dos justiceiros. Herculano ameaça Jesuíno para que ele aceite entrar para o cangaço. Cícero se despede dos pais e Virtuosa se desespera. Timóteo enfrenta os colonos, que não se intimidam. Felipe pergunta para Dora onde ela esteve. Timóteo recebe uma intimação para comparecer à delegacia de Formosura com Antônia.

No capitulo 024, sexta-feira, 15 de fevereiro – Nicolau diz a Úrsula que ela precisa convencer o rei a deixar Brogodó. Augusto pede para Baldini investigar Jesuíno e sua família. Nidinho explica a Zig e Dulcina o seu plano para tirar Cecília do palácio. Augusto e Baldini concordam que existe um mistério em torno do pai de Jesuíno. Açucena vê Fubá e fica desconfiada. Fubá pede para Jesuíno tirar Antônia da fazenda e das garras de Timóteo. Padre Joaquim avisa a Patácio que Herculano pretende invadir Brogodó.

Baldini percebe o sumiço de Cecília e vai à casa de Zenóbio. Rainha Helena chega a Brogodó. Antônia fica radiante ao saber que vai com o irmão até a delegacia de Formosura. O bando de Jesuíno intercepta o carro de Timóteo para resgatar Antônia. O bando de Jesuíno imobiliza Timóteo e resgata Antônia. Genaro se veste com a capa de Petrus e finge ser o fantasma. Jesuíno entrega Antônia para Miguézim. Rainha Helena informa que Seráfia foi tomada por revoltosos e o Rei Augusto se preocupa.

Farid sofre por suas três mulheres. Os colonos expulsos por Timóteo da fazenda o encontram na estrada. Nicolau entrega um bilhete com o paradeiro de Antônia ao jovem coronel. Miguézim conversa com Jesuíno e ele decide contar a Açucena que é filho de Herculano. Timóteo tenta invadir a casa do profeta para levar sua irmã. Inácio convence Helena a aceitar seu casamento com Antônia e a acompanha à fazenda do coronel. Úrsula vê Augusto e Cesária se beijando. Herculano pede que seus homens se preparem para invadir Brogodó

No capitulo 025, segunda-feira, 18 de fevereiro – Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio.

Jesuíno vai a Brogodó para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano. Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos.

Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio

No capitulo 026, terça-feira, 19 de fevereiro – Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.

Timóteo tenta avançar contra Jesuíno, mas é impedido por Tibungo e Batoré. Cândida não consegue convencer Herculano a ir atrás do filho. Florinda tenta se aproximar de Petrus. Augusto pede para Jesuíno salvar Seráfia e deixar Açucena se casar com Felipe. Dora e Felipe discutem. Augusto e Helena vão até a fazenda para acertar o casamento de Inácio e Antônia. Cândida conversa com Jesuíno. Batoré vê Antônia e Inácio se beijando. Florinda leva Petrus até Zenóbio, que o ajuda a tirar sua máscara. Açucena vê Jesuíno e Cândida juntos. Úrsula tem um pesadelo com Petrus. Jesuíno conta para Açucena que é filho de Herculano.

No capitulo 027, quarta-feira, 20 de fevereiro – Açucena fica espantada com a revelação de Jesuíno. Zenóbio reconhece Petrus e diz a Florinda que contará a Augusto que ele está vivo. Inácio e Antônia marcam a data do casamento. Augusto e Timóteo ficam incomodados ao saber que o casamento de Açucena e Jesuíno está próximo. Neusa consola Batoré. Bartira chora por causa de Farid. Penélope propõe que Patácio homenageie Herculano em uma sessão de cinema.

Augusto fala para Baldini que está disposto a tudo para impedir o casamento de sua filha. Timóteo tem um ataque de fúria e Benvinda e Antônia ficam apavoradas. Virtuosa arruma o vestido de noiva de Açucena. Zenóbio fica enciumado com o carinho com que Florinda trata Petrus. Timóteo diz que Batoré pode levar Antônia embora se ele prometer ajudá-lo a acabar com o casamento de Açucena e Jesuíno.

Batoré retira Antônia à força do carro de Timóteo. Todos na igreja estranham a demora da noiva. Batoré atropela uma mulher na estrada para fugir de Inácio. Lilica ouve o coronel dizer que vai acabar com Jesuíno no dia do seu casamento. Benvinda implora que Herculano proteja seu filho de Timóteo. Inácio resgata Antônia, mas se desespera por não conseguir salvar a mulher que Batoré atropelou.

Timóteo mente sobre Antônia para Augusto, Helena, Felipe e Dora. Lilica conta para Nicolau que o coronel pretende agir contra Jesuíno. Zenóbio fica incomodado com o jeito com que Florinda trata Petrus. Inácio promete cuidar dos filhos da mulher que Batoré atropelou. Úrsula conta o plano de Timóteo para Herculano. Miguézim consola Inácio. Batoré pede que Timóteo ajude-o a pegar Antônia. Úrsula ouve o plano de Augusto para impedir o casamento de Jesuíno e Açucena.

No capitulo 028, quinta-feira, 21 de fevereiro – Timóteo decide ir atrás da irmã depois da ameaça de Batoré. Inácio tem um pesadelo e Antônia, Felipe e Helena o ajudam. Úrsula pede para Cesária convencer Augusto a desistir de impedir o casamento de Açucena. Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela.

Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.

Batoré tenta invadir o palácio para levar Antônia. Inácio vai falar com Miguézim sobre seu sonho. Açucena fica intrigada com o jeito com que Augusto fala com ela. Zenóbio chora ao ver Petrus beijar o rosto de Florinda. Augusto diz a Cesária que só poderia ficar com ela se o povo de Seráfia a aceitasse. Petrus fica perturbado ao ver Florinda e Zenóbio juntos. Inácio decide doar tudo o que tem para um mendigo. Batoré ameaça romper com o acordo feito com Timóteo caso ele não se case com Antônia. Inácio afirma que ajudará os pobres e seguirá sua missão. Herculano revela a Zóio-Furado que pretende invadir a fazenda de Timóteo.

No capitulo 029, sexta-feira, 22 de fevereiro – Herculano fala com Zóio-Furado que eles irão invadir a fazenda de Timóteo no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para Inácio se vestir adequadamente, mas ele só aceita usar roupas de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não irão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu. Jesuíno ajuda Petrus. Dora e Felipe consolam Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a identidade de Petrus. Batoré garante a Antônia que liberta Inácio se ela se casar com ele. Jesuíno vê Bel escondida e vai a seu encontro. Antônia pede para Batoré deixá-la falar com Inácio antes de tirá-lo da cadeia. Jesuíno invade o acampamento de Herculano.

Herculano revela a Jesuíno a armadilha que Timóteo planeja para ele. Antônia sai da delegacia com Batoré e Paçoca e Rufino soltam o príncipe. Zenóbio e Florinda perguntam a Petrus se foi Augusto quem colocou a máscara de ferro nele. Zenóbio comenta sobre a morte de Petrus e Úrsula e Nicolau ficam tensos. Jesuíno pede para Setembrino e Quiquiqui não contarem para Açucena sobre a ameaça que Timóteo fez contra ele. Euzébio vê Farid na casa de Bartira.

Galego conta para Dora os planos de Timóteo e ela pensa em como proteger Jesuíno. Batoré dá um anel de noivado para Antônia. Inácio cuida dos pobres em Vila da Cruz. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano contra Jesuíno. Herculano combina com seu bando o ataque à fazenda do coronel. Fubá exige que o bando se reúna para salvar a vida de Jesuíno. Açucena percebe a preocupação de seu noivo.

Fonte: “Cordel Encantado”, novela da Rede Globoresumo semanal dos próximos capítulos

Vem por aí: Petrus consegue falar uma frase inteira

Jesuíno esconde de Açucena o motivo de sua aflição. Úrsula bebe sem querer o chá com sonífero que pretendia dar para Augusto. Cícero pede para Herculano enterrá-lo como cangaceiro, caso ele seja morto em combate. Cândida tem um mau pressentimento. Timóteo se surpreende ao saber que Jesuíno é filho de Herculano. Cesária implora que Augusto desista de impedir o casamento de Açucena. Fubá vê Jesuíno se arrumar para o casamento. Cícero enfrenta Timóteo.

Petrus consegue falar uma frase inteira. Lilica pede para Batoré ajudar a tirar os cangaceiros da fazenda. Florinda, Rosa, Teinha e Virtuosa ajudam Açucena a se arrumar para o casamento. Timóteo ataca Cícero pelas costas, depois de perder a luta contra ele. Augusto decide desafiar Jesuíno e Fubá implora que Açucena impeça o duelo. Cícero é dado como morto. Os empregados da fazenda tentam salvar o coronel. Timóteo conta a todos de Vila da Cruz que Jesuíno é filho de Herculano.

Augusto decide desafiar Jesuíno e Fubá implora que Açucena impeça o duelo. Cícero é dado como morto. Os empregados da fazenda tentam salvar o coronel. Timóteo conta a todos de Vila da Cruz que Jesuíno é filho de Herculano. Timóteo obriga Damião a confirmar que Herculano matou Cícero. Amália percebe a mentira do marido. Jesuíno se revolta com o pai e Benvinda tenta acalmá-lo. Timóteo intimida Antônia para confirmar que os cangaceiros mataram Cícero. Herculano pega o corpo de Cícero para cumprir seu desejo de ser enterrado como cangaceiro.

Fubá foge de Felipe com medo de ser reconhecido. Nicolau consegue acordar Úrsula. Jesuíno afirma a Euzébio que vai buscar o corpo de Cícero. Penélope não acredita que Cícero foi morto por Herculano e decide investigar o caso. Euzébio e Virtuosa expulsam Benvinda de sua casa. Timóteo tem uma ideia para se livrar de Herculano. Felipe dá um ultimato em Dora e pergunta por Fubá. Herculano e Bel se assustam quando Cícero começa a tossir dentro do caixão. Bartira consola Açucena. Virtuosa diz a Euzébio que eles precisam ir embora de Brogodó com a filha. Açucena decide fugir com Jesuíno.

Jesuíno aceita fugir com Açucena. Herculano e Bel se assustam com a constatação de Cândida de que Cícero está vivo. Dora diz a Felipe que não conhece Fubá, mas ele não acredita. Antônia ouve Timóteo armando com Batoré contra Herculano. Penélope informa aos cangaceiros a proposta de paz feita por Patácio. Euzébio pede que Augusto o leve com Virtuosa e Açucena para Seráfia. Benvinda tenta convencer Jesuíno a aceitar Herculano como pai.

Janaína e Genaro veem Petrus. Ademar compra a corrente de ouro de Açucena. Penélope pensa em Bel. Galego avisa a Dora sobre a fuga de Jesuíno e Açucena e pede que ela os ajude. Antônia prende Lilica em seu quarto e foge da fazenda. Felipe vê Dora vestida como Fubá. Euzébio e Augusto descobrem que Açucena fugiu. Antônia conta para Jesuíno sobre a armadilha que Timóteo armou para seu pai. Herculano e seu bando chegam a Brogodó. 11062011-54.

→ Fonte Rede Notícias – Leia mais notícias no portal. Envie sua notícia à redação do portal Notícias dos Famosos.

Etiquetas
Fechar