Cordel Encantado

Veja o que aconteceu Novela “Cordel Encantado”: Dora entra para o bando de Jesuíno – Sinopse

NovelaCordel Encantado”: Jesuíno (Cauã Reymond) forma uma bando de justiceiros. Com o intuito de ajudar Dora (Nathalia Dill) a entrar para o bando, Galego (Renan Ribeiro) a leva, disfarçada de Fubá, até os rapazes. “Eu trouxe um reforço pro bando. Uma pessoa de minha confiança que quer demais se juntar a nós”. Jesuíno briga com Galego por levar um estranho para conhecê-los. Mas, em seguida, ele reconhece Fubá/Dora do dia em que foi salvo de Timóteo, quando fugia da fazenda.

Galego inventa que conhece Fubá da cidade de Formosura, e Setembrino (Glicério Rosário) e Quiquiqui (Marcello Novaes) logo aceitam a presença do sertanejo. “Quem salva amigo nosso, é nosso amigo também!”, diz Setembrino. Jesuíno continua desconfiado e faz várias perguntas a Galego sobre sua amizade com o sertanejo.

Fubá/Dora tenta convencer Jesuíno de que vai contribuir para o bem do grupo. “Me deixe lutar a seu lado. Eu posso lhe ser de grande valia. Também não gosto do jeito que os coronéis, feito Timóteo, tratam os empregados”. Jesuíno responde: “Se é por vingança que tu quer entrar no bando, esqueça. Nós não somos cangaceiros. Somos justiceiros”. Fubá/Dora concorda com os dizeres do líder. Animado com o novo parceiro, Quiquiqui incentiva: “Dê uma chan-chan-chance a Fu-fu-fubá, Je-je-jesuíno! Ele é um bom su-su-sujeito!”.

O sertanejo resolve ceder: “Se tu quer tanto entrar no bando, seja bem vindo”. Dora tenta conter a felicidade. Todos se unem e fazem gesto com a mão, demonstrando a união do grupo. “De agora em diante, tu é um de nós. Unidos pelo justo e pelo certo!’, grita Jesuíno. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

→ Fonte Rede Notícias – Leia mais notícias no portal. Envie sua notícia à redação do portal Notícias dos Famosos.

Etiquetas
Fechar